Minha foto
Felipe de Oliveira é jornalista, poeta e músico, mesmo que não tenha publicado ou gravado nada ainda, por enquanto, ou nunca. O fato de gravar ou publicar algo é o que faz de alguém jornalista, poeta ou músico? Penso que não. A essência vale mais! Tem que valer! Atualmente é funcionário público, durante 40 horas semanais. Nas 128 que restam, compõe músicas, escreve letras, poesias, reflete sobre a vida, filosofa... Dorme... Joga futsal e conversa fora. Enfim, vive de maneira peculiar cada momento, sem se importar se vai ou não ser lembrado ou reconhecido. Não é esse o objetivo. A ideia é viver o que se quer, o que se sonha, do seu modo, de acordo com o que se acredita.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Por que Suarez foi esquecido na premiação da FIFA?

Luis Suarez é sem dúvidas um dos maiores atacantes na atualidade, uma figura marcante, polêmica, porém simpática. Dá gosto de ver o uruguaio jogar. Eleito o terceiro melhor jogador da Europa na temporada passada (atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo), não compreendo a falta dele na festa de gala da FIFA, realizada ontem na Suíça. Não entrou na seleção do ano, não concorreu no prêmio Puskas e nem ao prêmio de melhor jogador do mundo, mesmo tendo feito por onde estar em qualquer uma das categorias.

Luis Suarez foi ignorado na premiação da FIFA, ontem na Suiça
Apesar de subestimado, o uruguaio é o segundo melhor jogador do Barcelona atualmente. Sim, acho ele bem mais efetivo e decisivo do que Neymar - e não sou só eu que acho isso, o próprio Messi votou em Suarez como melhor jogador do mundo, como aliás eu faria caso estivesse no lugar do argentino.

Só um fato me vêm a mente para explicar a falta do pistoleiro ontem na premiação: o histórico de confusões em que o Luisito se meteu, que compreende mordidas e acusações de racismo. Se por um lado isso mancha a figura do jogador como pessoa e desportista, não pode ser usado para persegui-lo infindavelmente. Ele foi julgado e punido pelos atos cometidos. Página virada. E quem conhece Suarez sabe que ele não é um mau ser humano, como muitas vezes tentam pintá-lo.

Há um texto interessante sobre isto que encontrei na rede - Luis Suárez, a antropofagia e o primeiro mundo - que nos ajuda a entender algumas coisas interessantes sobre essa, no mínimo, indiferença, ao jogador. Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Concordo em partes, acho o Luiz Soares apenas um excelente jogador, mas esta bem abaixo de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Reus, Thomas Muller e Hazzard. Ele para a função dele, fazer gols, é incontestável, porém quando se fala em estar entre os 3 melhores do mundo ele esta um pouco abaixo ainda.
    Gosto da efetividade do Luisito, mas não para ser o melhor do mundo. Acho, por exemplo, que ele não é tão bom quanro outros avantes que já ganharam o prêmio, como Ronaldo e Romário.

    Excelente texto Felipão!!

    ResponderExcluir